Veja ideias fora do óbvio para decorar o ambiente do seu filho

Uma ótima maneira de driblar a ansiedade até o nascimento do bebê é aproveitar os meses de gravidez para planejar a decoração do quarto. Outra boa notícia – dessa vez para as mamães de meninos – é que arquitetos e decoradores têm cada vez mais investido em projetos que vão além do tradicional azul e branco.

Na lista abaixo, selecionamos as cinco tendências em alta para decorar o quarto do bebê. Confira e comece a se inspirar.

1. Verde

verde-800

Essa cor é a nova preferida entre os experts em decoração. Misturada ao branco e ao bege, decora com elegância o quarto do menino com motivos infantis. Está em alta desde os tons mais fechados até os bem abertos para a tinta ou para o papel de parede. Estampa de listras combinadas dão um charme especial.

2. Safári

safari-800

Para criar um clima de aventura na natureza dentro do quarto do bebê, a decoração inspirada no tema “safári” é a mais divertida. Neste quarto, por exemplo, foi usado um galho verdadeiro de jabuticabeira para segurar as luzinhas. Os animais aparecem em brinquedos, adesivos e bordados, dando o clima de festa na floresta. Incentive a criatividade do bebê colando desenhos do irmãozinho mais velho nas paredes.

3. Colorido

colorido-515(1)

Neste projeto do programa “Decora”, assinado por Bel Lobo, o velho quarto de madeira ganhou cor para receber o novo membro da família. A madeira continua aparecendo, porém acompanhada por um berço amarelo, papel de parede azul e branco, bandeirinhas coloridas, pisca-pisca e mais peças características de um quarto infantil. Se, no futuro, uma menininha se juntar à família, a decoração continua valendo.

4. Provençal

provencal-800

O estilo saiu do universo feminino para cair no gosto dos meninos também. O clima provençal, com requinte francês e riqueza de detalhes, dá um ar de realeza ao quarto do bebê. O ateliê Alexandra Abujamra diz como adotar a tendência: “Trabalhe com o azul e pense em uma decoração mais clean e neutra do que a do quarto de menina. Para os arabescos, evite as flores e, no restante do ambiente, adote linhas mais retas”, ensina a própria especialista.

5. Azul

azul-800

Para a mamãe que ama a cor e não quer abrir da tradição, uma dica de décor é combinar o azul com peças de velha infância ou brinquedinhos antigos. Repare na estante com dados, peão, tambor e outros mimos de antigamente que ficam um charme no quarto. No enxoval, opte também pela costura vermelha que contrasta com o azul e o branco.

Categorias: Bebês, Quarto

Leave a Reply